A Escola

       A escola iniciou suas atividades em 05 de junho de 2000 com o objetivo de atender crianças da Educação Infantil. Por este motivo deu-se o nome CIRANDINHA, ideia que veio da famosa cantiga de roda, perfeito e de fácil pronúncia entre as crianças.
     Eram somente 02 salas de aula e 02 professoras para atender aos 18 alunos e às aulas de reforço que a escola oferecia. Logo ocorreu a mudança de endereço para ampliação do espaço e melhor atendimento da clientela. E assim, contando com o apoio de outros profissionais e atendendo de forma eficiente a crescente demanda de educação, a escola foi se consolidando na comunidade.
      Com o constante crescimento, em 2003 foi implantado o Ensino Fundamental I.  Ao passo que começava a atender também alunos maiores, começou-se pensar em ESPAÇO EDUCATIVO antecedendo a palavra Cirandinha para que houvesse maior aceitação do nome pelos adolescentes sem precisar usar “Cirandinha”. Em 2010 criou-se o Ensino Fundamental II, após 10 anos de fundação. Deste ano em diante ficou mais visível o reconhecimento do trabalho realizado pela escola e, consequentemente, o crescimento tem sido em proporções maiores. Atualmente, nos referimos a ESPAÇO EDUCATIVO CIRANDINHA para os alunos até o 5º ano e ESPAÇO EDUCATIVO de 6º ao 9º ano.
   A escola está em atividade nos turnos da manhã e tarde e conta com 21 colaboradores entre professores, coordenadores e auxiliares. O espaço físico da escola também sofreu significativas alterações e hoje temos 09 salas de aula e 01 sala de vídeo e Biblioteca. São 46 alunos na Educação Infantil, 102 no Ensino Fundamental I e 32 no Ensino Fundamental II.
       Em 05 de junho de 2017 a escola completou 17 anos.